O SEGUNDO "PARA QUE"!

Poderia ser considerado uma heresia conhecer este texto e não compartilhá-lo, esta postagem foi originalmente publicada no blog de Camila Leles, o ‘Diário de Milagres’, aliás, você pode conhecer o blog clicando aqui e aproveitar para fazer a sua contribuição com o seu carinho, suas orações. É um convite à reflexão sobre como estamos conduzindo nossa vida, se estamos realmente vivendo-a em todas as suas nuances, sem os nossos santos pré-conceitos de cada dia e, enfim ... Aqui mesmo neste blog escrevi um post sobre a luta que a Camila vem travando bravamente, mas agora deixo com ela, leiam, reflitam e se acharem que entenderam, reflitam novamente.

“DEUS NOS MOSTRA UM PASSO DE CADA VEZ E A GENTE SEGUE CONFIANTE, CERTOS DE QUE ELE ESTÁ NO COMANDO.” 
__ CAMILA LELES
Oi meus queridos!!!

Mais uma pequena parte da nossa Montanha Russa...

Um mês depois que retomei o tratamento fui para o Brasil passar o Natal e a virada com familiares e amigos. Foi um tempo muito bom, porém com muitas dores. Voltei para Houston na semana passada e fiz alguns exames... os resultados não foram bons... mais tumores, mais dores, novas perspectivas.

Essa semana fiz novos exames e ontem a equipe médica decidiu parar novamente o tratamento e fazer rádio no pulmão e na coluna! Grande parte das minhas dores é causada por tumores que se encontram nesses lugares, portanto isso será feito para amenizar as dores e permitir que eu tenha uma qualidade de vida melhor. Por exemplo, as dores na perna às vezes me impedem de caminhar! Essa é a nova diretriz, o resto vem depois desse passo!!! Deus nos mostra um passo de cada vez e a gente segue confiante, certos de que Ele está no comando.

Ontem depois da consulta e do preparatório para as rádios fiz uma retrospectiva com Deus e achei por bem dividir com vocês... Assim segue...

Desde que tudo começou tenho agradecido a Deus, claro que às vezes “brigo” com Ele também, mas é questão de segundos para me arrepender e pedir desculpas.

Eu sempre me senti forte, uma criança determinada, uma adolescente de opinião e uma adulta de pulso, daquelas que pega o boi pelo chifre... e por assim me considerar, desde que essa parte “o câncer” da história começou eu agradeci a Deus por ser comigo... Pensei em todas as pessoas próximas e dei Glória a Deus por ser eu. Orgulhosa, hoje sei, me julguei mais capaz do que os outros, mais forte, mais determinada!

Tudo foi acontecendo aos poucos, meu corpo vem se debilitando mais e mais a cada dia. No início isso me incomodava muito, hoje não tem jeito, eu realmente preciso de muitas pessoas por conta... algumas vezes nem consigo me levantar! E foi realmente dia após dia que a ficha foi caindo... hoje dei um sobressalto quando me deparei com a verdade e senti que o segundo “para que” foi respondido!!!

Vocês já ouviram esse ditado? Não pergunte a Deus o por quê, pergunte Para que!!!

O primeiro foi respondido bem no início: “Entregar tudo nas mãos de Deus, deitar literalmente no colinho Dele e simplesmente confiar”.

A minha facilidade em resolver as coisas e a minha suposta força mascarou muita coisa até aqui. Na verdade Deus tem trabalhado minha humildade desde que tudo isso começou e só agora consigo compreender uma parte da verdade: “Essa situação toda vem me mostrar o outro lado da moeda... as fraquezas, as dores, as dificuldades financeiras, dentre muitas outras”.

Por muito tempo vivi julgando meu próximo sem ter toda a sabedoria, aquela que só Deus tem. Achava um fraco, o outro bundão, o outro desleixado e assim por diante! Hoje sei que eu não tenho a capacidade de julgar nada disso, a sabedoria só Deus a tem, então o papel de julgar é somente Dele!

Fiquei parte do dia refletindo quantas pessoas tem se doado a mim sem fazer qualquer julgamento! Já comentei com o Chico diversas vezes, como essa nossa trajetória teve poucos julgamentos e poucas palavras mal ditas até aqui... até então achava que era mérito das pessoas que estavam envolvidas nos trabalhos e que Deus queria assim, mas nunca tinha parado para pensar para que Deus queria assim... Ele trabalhou metodicamente em tudo isso para me mostrar o poder da humildade, a grandiosidade do não julgamento e o valor da doação sem receber nada em troca!!!

Eu poderia escrever centenas de páginas contando casos de doação para comigo... e talvez ainda assim essas páginas não seriam suficientes, pois acho que são infinitos! Familiares e amigos abrem mão do tempo e do dinheiro em prol da nossa causa... amigos que eu nem se quer conheço pessoalmente, outros que conheço só de vista...

E eu não sinto um olhar se quer de julgamento!!! O que é isso? É o amor de Deus, me mostrando como eu devo ser em qualquer circunstância... E Ele me mostra isso, todos os dias através do meu próximo, aquele que está ao meu lado e me olha e me ajuda sem julgamento!!!

E agora sei que estou exatamente onde eu deveria estar... nesse emaranhado, sou eu a mais fraca, super precisada dos cuidados de Deus... antes estava enganada quando pensava ser a mais forte, agora reconheço minha pequenez e peço a Deus que esse aprendizado seja eterno!!! Que eu seja melhor, mais humana e sem julgamento nos olhos e no coração!

Obrigada a todos que participam dessa história e que me olham com ternura, sem julgamento, sem rispidez, mas com muito amor!!!

Em resumo, acho que a humildade é isso, receber sem se envergonhar e dar sem julgar! Que estejamos sempre aptos a isso!!!

Que Deus tenha esse cuidado extremo com cada um de nós, para que possamos ser melhores e construir o Reino dos céus aqui mesmo nessa terra!

Fraterno abraço a cada um de vocês!!!

Camila Leles Rezende Rohlfs
http://www.diariodemilagres.com.br/2016/01/o-segundo-para-que.html
                                                
Quantos a nós, seguimos #juntoscomCamila e com todas as Camilas que existem por este Brasil afora, e que com certeza precisam da nossa vibração, das nossas orações e do nosso pensamento positivo.



Shirley Basílio | Nenhum Comentário

0 Comentários:

Postar um comentário