JUNTOS COM CAMILA

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é nada senão uma gota no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Madre Teresa de Calcutá

Não raro e principalmente em meio ao caos que estamos vivendo falamos que este não é o Brasil que queremos para nossos filhos. A verdade é que não nos damos conta de que antes de enxergar este Brasil avacalhado e pobre de valores morais, cujas palavras orgulho, honra e solidariedade parecem terem sido banidas do nosso vocabulário – antes de se tornarem capazes de ver o Brasil com os olhos do mundo, nossos filhos primeiro irão enxergar o próximo com os nossos olhos.

E como está nossa visão sobre o próximo e sobre quem é o próximo? É urgente a necessidade de reinstaurarmos o antigo preceito de que todo aquele cujos olhos expressam a humanidade em que me reconheço como um igual, ou pelo menos deveria, é meu próximo. É urgente a necessidade de enxergarmos no outro muito mais do que alguém que pode fazer algo por mim. Em nossa ânsia aflitiva de receber, deixamos de notar que as vezes o outro, o meu próximo, só quer de mim o que sou – e esta é a nossa oportunidade de sermos melhores como filhos, amigos, pessoas.

Todos os dias nos é apresentada uma circunstância em que podemos ensinar as nossas crianças a fazerem do próprio cantinho um lugar melhor e assim contribuir para a construção de um mundo mais justo, humano e solidário. Hoje, esta oportunidade tem um nome - Camila Leles, esta jovem mineira de 31 anos enfrenta com FÉ e garra uma batalha diária na luta contra o câncer, Camila tem os dois pulmões comprometidos, no momento ela está sendo submetida a um tratamento de Imunoterapia em um hospital de Houston, nos Estados Unidos. Não existe no Brasil tratamentos com possibilidade de cura para casos como o de Camila.

O tratamento de Camila, que de acordo com as previsões iniciais continuará até março de 2016 superou o valor estimado e serão necessários R$ 950 mil para enfrentar os próximos meses. Para arrecadar este valor a família de Camila organizou a rifa de um carro, cada bilhete está sendo vendido a R$100, mas é possível colaborar com qualquer valor. E se você não puder contribuir com um valor em espécie, deixe sua mensagem para Camila no site Diário de Milagres, onde encontrará também mais informações sobre a campanha e detalhes sobre a trajetória de Camila. A hora de ajudar é sempre esta, é sempre agora.  


Leia também em: EM Digital "Mineira busca apoio financeiro para continuar tratamento contra o câncer nos EUA" 

Shirley Basílio | Nenhum Comentário

0 Comentários:

Postar um comentário